Trânsito

Trânsito de Picos mais organizado permite maior trafegabilidade

CCOM / quinta-feira, 12 maio , 2016

13131518_10205063641385460_2191559055627187780_o

Depois da reorganização do trânsito de Picos, a Prefeitura Municipal tem feito, através da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana – STTRAM, constante fiscalização para verificar se, na prática, as alterações se reverteram em maior mobilidade especialmente em momento de pico de tráfego: “Estamos percebendo que houve sim, mudança para muito melhor. O Trânsito flui mais fácil, mais rápido e sem congestionamentos. Graças à Zona Azul (Estacionamentos rotativos na Av. Getúlio Vargas) e à Zona Amarela (proibição de circulação de vans pelo centro da cidade) nós temos hoje um trânsito mais tranquilo. Ainda falta fazer mais, mas a Prefeitura já mostrou que é possível implantar e executar projetos de mobilidade com determinação e visando o bem da população” disse Edilberto Cirilo, Secretário da STTRAM.

Após as alterações de rotas e novas normas de estacionamento no Centro, a SETTRAM tem realizado ainda trabalho de conscientização por meio de abordagens educativas para que condutores e pedestres possam contribuir para um trânsito mais seguro e democrático.