Os alunos poderão se matricular nas etapas e modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja.

Tem início nesta quarta feira (04) as matrículas da Rede Municipal de Ensino

CCOM / terça-feira, 3 janeiro , 2017

Tem início nesta quarta-feira (04) as matrículas da Rede Municipal de Ensino. Os alunos poderão se matricular nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Eja, de segunda a sexta das 07:30h às 11:30h da manhã e das 14:00h às 16:00h da tarde.

“Após uma reunião aqui na Sede da Secretaria de Educação, ficou acordado que as matrículas iriam iniciar ainda esta semana, dia (04) e se estendem até o dia 20 deste mês. As escolas vão abrir nos turnos manhã, tarde e noite (Eja), a fim de dar uma maior comodidade aos pais dos alunos”. Ressaltou Roseli Moura Luz, Chefe do Departamento de Ensino.

A novidade para este ano, é um projeto piloto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, as turmas de Berçário, que vão atender alunos de 02 a 03 anos (Berçario/ Creche). O Berçario será oferecido apenas na Escola Dorotea Cristo de Oliveira, por possuir infraestrutura adequada para a modalidade.

“É um sonho antigo da Secretaria Municipal de Educação receber essas crianças para que os pais possam trabalhar. Ainda é um projeto piloto e funcionará na Escola Dorotea Cristo de Oliveira”. Pontuou Rosilene Monteiro, Secretária Municipal de Educação.

No ato da matrícula devem ser apresentados os documentos de identificação, como certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, cartão do Sus, foto 3×4, xérox do cartão de vacina e se a criança possuir bolsa família levar o número do NIS.

O início do período letivo 2017 está previsto para a segunda quinzena de fevereiro em todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. As matriculas serão realizadas até o dia 20 deste mês.