AÇÃO SOCIAL

Semtas distribui alimentos para comunidades carentes

CCOM / sexta-feira, 2 outubro , 2015

Secretária Glória Saunders, Remedios Luz, Núbia Eulálio e funcionários do Cras Morada do Sol.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) em parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos, embasado pela Emater, realizou a entrega de produtos rurais a famílias picoenses. “O governo do estado faz a compra direta com os agricultores através da Emater, esses produtos são repassados para a secretaria por intermédio da senhora Remédio Luz, representante da Emater, então encaminhamos para os Cras, onde são distribuídos para toda a comunidade carente, para as famílias que são atendidas pelos Cras”, informou a secretária Glória Saunders.

Os Cras da Morada do Sol e Parque de Exposição receberam os alimentos e distribuíram para a comunidade. “O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), junto com a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) estabeleceu uma parceria que denota a importância de potencializar os nossos produtores rurais através da compra dos seus produtos, e privilegiar a mesa das famílias em situação vulnerável pela entrega direta de alimentos. Dessa feita essa parceria que envolve de forma concreta o usuário dos serviços da assistência social, faz valer através da entrega de alimentos, desenvolvimento nutricional elevando a qualidade de vida. Ontem dia primeiro de outubro os Cras da Morada do Sol e Parque de Exposição distribuíram mais de duas mil cestas de alimentos”, relata Núbia Eulálio, chefe de gabinete da secretária.

Cerca de mil cestas de alimentos foram entregues no Cras do Parque de Exposição. “A partir das sete e meia da manhã os alimentos foram entregues no Cras, começamos a distribuição uma hora da tarde, foram beneficiados as famílias referenciadas ao Cras, as famílias do bairro parque de Exposição, Cohab e Zona Rural Malhada grande. Foram feitas quase mil cestas com melão, abóbora, tomate, cebola e macaxeira, temos esse controle devido as sacolas e a lista de nomes.” Afirma a assistente social Ângela Bezerra.

REDAÇÃO: Karla Beatriz