Seme Picos reúne Educadores no I Encontro Pedagógico de 2018

CCOM / sexta-feira, 16 fevereiro , 2018

Encontro Pedagógico na Creche Dorotea Cristo de Oliveira. Foto: Gilciene Monteiro

A Secretaria Municipal de Educação reuniu, na manhã desta quinta-feira (15), professores, coordenadores e toda a classe educacional no I Encontro Pedagógico de 2018.

O encontro foi dividido de acordo com as modalidades de ensino, com horários e dias diferentes. Ao todo 03 escolas municipais realizaram o evento. Na Creche Dorotea Cristo de Oliveira as categorias da Educação Infantil e Pnaic se reuniram ás 08:00h e 14:00h, respectivamente. O ensino Fundamental I, na Escola Municipal Picos II, também ás 08:00h. Merendeiras e Zeladores ás 08:00h e Ensino Fundamental II ás 14:00h ambos na Escola Municipal Padre Madeira. O encontro dos Vigias vai acontecer hoje, dia (16), a partir das 08:00h no Padre Madeira. A ideia é fazer com que cada profissional atue, ao longo do ano letivo, de maneira mais segura em sua área.

A Secretária de Educação de Picos, Rosilene Monteiro falou, durante o encontro, do novo Piso Salarial e das reformas em 10 escolas do município.

“Começamos o ano pagando o novo Piso Salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino, um reajuste de 6,81% e estamos reformando 10 escolas municipais, entre os serviços estão: ampliação de salas, pintura, reboco, forro de gesso, parte elétrica e hidráulica, recuperação de pisos, etc. Temos muito que avançar e precisamos do apoio e do compromisso de todos os envolvidos na educação”. Lembrou a secretária.

A Coordenadora de Ensino, Dalva Feitosa, falou da experiência de mais de 10 anos na educação e da importância de eventos como esse para tirar dúvidas e traças metas para o ano de 2018.

“É um momento onde partilhamos nosso conhecimento com os colegas de profissão, há uma troca e todos ganham, para mim é um prazer imenso participar desse encontro”. Frisou a coordenadora.

O início do ano letivo está previsto para começar próxima segunda-feira dia (19). Quase 7000 alunos já estão devidamente matriculados nas 61 escolas da Rede Municipal de Ensino. A meta da secretaria é atingir cerca de 9000 alunos este ano.