Secretaria Municipal de Educação recebe 68 Lousas Digitais

CCOM / sexta-feira, 27 novembro , 2015

Foto: Gilciene Monteiro

A Secretaria Municipal de Educação vai equipar as escolas do município com 68 lousas digitais. Os recursos vêm do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE) e está orçado em mais de 170 mil.

As lousas vão facilitar o processo de ensino aprendizagem nas escolas municipais de Picos. Elas permitem que os professores ministrem aulas mais dinâmicas e produtivas, mantendo os alunos ainda mais interessados. A Lousa Interativa é um recurso de multimídia versátil, que se adapta facilmente à necessidade de cada turma.

Secretária de Educação e as Lousas Digitais

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro, a aquisição das lousas vai facilitar o aprendizado do aluno, e com isso despertar um maior interesse pela sala de aula. “Sabemos que os recursos audiovisuais são de grande importância no processo de ensino aprendizagem, portanto o recurso irá contribuir de forma significativa para esse processo. São ferramentas que irão auxiliar o professor em suas atividades diárias, tornando as aulas mais atrativas, dinâmicas”. Frisou a secretária.

Todo o conteúdo da aula pode ser projetado e manipulado de inúmeras formas. Além de apresentar e editar imagens é possível, por exemplo, mostrar vídeos, navegar na internet e fazer anotações escritas.

As lousas digitais vão ser entregues em fevereiro, mês que acontece o encontro pedagógico e início do ano letivo 2016, na ocasião a equipe de informática da Secretaria Municipal de Educação vai orientar toda equipe docente e administrativa das unidades de ensino, com finalidade de instruir sobre o uso desse equipamento.

Foto: Gilciene Monteiro

Secretária de Educação Rosilene Monteiro interagindo com a Lousa Digital.