Artesanato

Projeto Valorizar realiza edição do mês de dezembro em Picos

CCOM / segunda-feira, 4 dezembro , 2017

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, que tem a frente o secretário Iata Rodrigues realiza mais uma  edição do Projeto Valorizar. O evento do  mês dezembro  vai do dia 04 até 09, no Centro Administrativo de Picos, localizado na Avenida Getúlio Vargas.

Lançado no mês de fevereiro, o projeto tem por objetivo divulgar obras de arte, artesanato, peças de crochê e costura dos artistas locais. No evento também são realizadas as  vendas dos produtos, e acontecem sempre  nos horários das 8h00  às 15h00.

“O artesanato é bom para mente, bom para coração, é bom para tudo. Aqui na nossa cidade, nós ainda não temos o reconhecimento dessa área. Eu convido a todos para vim visitar e conhecer nosso trabalho, devagarinho a gente chega lá”, disse a artesã, Maria Antônia.

A artesã, Maria Antônia

A artesã Francisca Maria fala da divulgação e de sua participação no evento, “a gente adquiriu um espaço para expor nosso trabalho, ainda que as vendas não sejam muito elevadas, mas mesmo assim  conseguimos divulgar nossos trabalhos, hoje eu tenho; um site, pagina no facebook, vendo pelo watshap e uso todas as redes sociais para divulgar o meu trabalho. Participei de todas as edições e sempre consigo vender alguma coisa, tem mês que vendo muito, mas tem mês que as vendas caem”, conclui a artesã.

A artesã, Francisca Maria

A exposição cultural reúne diversos artistas e artesãos locais, que colocam seus trabalhos à mostra, possibilitando a valorização da arte picoense e ainda a geração de renda, com o comércio desses trabalhos.

Por: Daniel Holanda

MAIS IMAGENS: