Zona Rural

Prefeitura intensifica trabalho na Zona Rural através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – SAAB

CCOM / terça-feira, 26 abril , 2016

ana-paula-batista-da-silva-354802

Secretária da SAAB, Ana Paula Batista Silva

A Secretaria   de Agricultura da Prefeitura de Picos tem intensificado o trabalho de atendimento às demandas das comunidades rurais do município, em especial, tem dado atenção redobrada à manutenção dos poços que abastecem essas localidades.

A Secretária Ana Paula Batista Silva, após receber a informação de um morador do bairro Altamira, Sr. Jocivaldo, na sexta-feira, dia 22, de que havia problemas com a tubulação do poço que abastece a comunidade, de imediato providenciou o material e a mão-de-obra para o conserto que foi realizado, restabelecendo o abastecimento às famílias.

“Nós estamos atentos às necessidades da população. Dentro do possível estamos buscando solucionar os problemas a partir de cada demanda, dando agilidade aos trabalhos e fazendo uma programação de atividades da secretaria para nos anteciparmos e podermos dar a manutenção necessária aos poços, porque sabemos da importância de ter água em casa e, em especial, na zona rural, para as famílias de agricultores” disse Ana Paula.

O Prefeito Padre Walmir, tem solicitado empenho para que mais benefícios sejam levados à zona rural: “Sabemos que essas comunidades necessitam de atenção permanente, com obras de estradas, manutenção dos poços e caixa d’água, entre outras coisas, e estamos trabalhando forte nesse sentido” disse o gestor.

Devido à grande área de abrangência da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Secretária diz que conta com o apoio de moradores para identificar mais rapidamente qualquer problema para intervir com agilidade: “Esse exemplo do Sr. Jocivaldo, que nos acionou na sexta-feira, e que teve o seu problema resolvido já no mesmo dia, mostra que podemos e queremos estar perto das pessoas, por isso nossa Secretaria sempre esteve de portas abertas para receber as pessoas e agir rapidamente. Existem problemas, como nesse caso, que era apenas um cano danificado, em que podemos atuar de imediato, e estamos fazendo isso”. Disse Ana Paula.

A Secretária denunciou que algumas pessoas, porém, não se preocupam em preservar o patrimônio público e acabam prejudicando muitas famílias: “O cano do poço do Bairro Altamira só foi danificado porque um proprietário de terreno próximo tocou fogo no lixo e acabou por queimar os canos interligados ao poço. Já temos conhecimento que isso aconteceu por duas vezes e isso gera um custo de conserto para o município, de 500 reais. Nós temos 86 poços e precisamos estudar um meio de notificar essa pessoa para que ele não faça mais isso, para que sirva de alerta e esse problema não aconteça novamente” informou Ana Paula.