Os recursos são oriundos do próprio município

Prefeitura entrega kits didáticos em escolas do município

CCOM / quinta-feira, 26 abril , 2018

Foto: Rita Rildânia de Sousa Leal

Um dos principais objetivos da Educação Infantil é o desenvolvimento integral das crianças, não apenas o cognitivo, mas também o físico e o emocional. Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria Municipal de Educação, está em processo de entrega dos kits didáticos aos alunos da Educação Infantil.

Os recursos são oriundos do próprio município. Os kits contêm livros didáticos e agendas e estão sendo distribuídos para 47 escolas, beneficiando cerca de 2.000 crianças. Eles vêm com dicas pedagógicas e tendo como principal objetivo estimular o hábito da leitura.

Foto: Rita Rildânia da Rocha Leal

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, é importante que desde muito cedo as crianças tenham contato e possam manipular livros adequados a sua faixa etária. “Nós temos o interesse, enquanto educadores, despertar na criança o gosto pela leitura, para eles começarem desde cedo a refletir e dar valor aos livros, e isso, claro, vai auxiliar no desenvolvimento da linguagem de nossos pequenos”. Ressaltou a secretária.

“A chegada dos kits enviados pela Secretaria de Educação trouxe muita alegria para o ambiente escolar. Cada caixa aberta era uma festa. Não sabíamos quem estava mais feliz, as crianças ou a equipe escolar”. Pontuou a coordenadora da Educação Infantil, Edvânia Barros.

Por Karine Isley de Sousa Costa
Revisão: Gilciene Monteiro