Casamento

Prefeitura realiza casamento comunitário sem custas para os noivos

CCOM / segunda-feira, 11 abril , 2016

jobaby

Jovanna Cardoso – Coordenadora de Direitos Humanos

A Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, em parceria com a Procuradoria do Município e o Tribunal de Justiça do Piauí, através da Justiça Itinerante, realizará no próximo mês de maio o primeiro casamento comunitário em Picos.

O enlace de cerca de 100 casais terá cerimônia civil e religiosa ecumênica. De acordo com a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso, o local para realização do matrimônio coletivo ainda está sendo articulado, mas contará com todas as formalidades e cuidado na organização que pede o evento.

Os casais interessados devem procurar a Coordenadoria de Direitos Humanos no Centro Administrativo Municipal, munidos dos seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

Mais de 70 casais já manifestaram interesse em participar da cerimônia e já agendaram os nomes junto à CMDH. A coordenadora acredita que muitos casais devem comparecer para dizer oficialmente o “sim” matrimonial.

“Já são mais de 70 casais confirmados e acreditamos que até maio esse número ainda vá aumentar. Em oficio enviado ao presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, solicitamos  isenção de todas as taxas cartorárias, o que foi atendido de pronto pela Justiça Itinerante no Piauí. Assim sendo, os casamentos terão custo zero para os noivos”, disse Jovanna.

Outras informações e agendamentos podem ser feitos através do telefone: (89) 3421-0065.