Plano de revitalização e recuperação nas escolas prevê obras em instituições de ensino da rede municipal

Prefeitura de Picos realiza reformas em escolas municipais

CCOM / segunda-feira, 15 maio , 2017

Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios Foto: Gilciene Monteiro

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma série de obras de melhoria estrutural e revitalização nas escolas da rede municipal de ensino.

Com essas obras de reforma, o objetivo da Secretaria é uma melhora tanto no atendimento quanto na infra-estrutura oferecida aos alunos da rede municipal de ensino.

Estamos unindo forças para realizar este trabalho e deixar a escola mais acolhedora. Estamos visitando outras escolas, vendo a necessidade de cada uma delas com o intuito de dar sequência ás reformas. A ideia é garantir uma maior comodidade aos alunos da rede municipal de Ensino”. Lembrou a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro.

A ação tem o apoio da secretaria Municipal de Obras. Ao todo 15 escolas foram contempladas.

Entre os principais serviços estão: pintura, reboco, forro de gesso, parte elétrica e hidráulica, ampliação de salas, recuperação de pisos, colocação de grades de proteção em portas e janelas com o intuito de evitar invasões, ar condicionado e ventiladores nas salas de aula, etc.

Todas as escolas que passaram por reforma estão em pleno funcionamento de suas atividades.