A aquisição dos objetos se deu através de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE.

Prefeitura de Picos adquire brinquedoteca e Badinha Rítmica para as creches de Picos

CCOM / domingo, 15 maio , 2016

IMG-20160512-WA0068A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu brinquedotecas e instrumentos musicais para as creches de Picos

Os kits da brinquedoteca possuem casas de madeira, cavalinhos, aviões, fogão, geladeira, pias, conjuntos e teatro de Fantoches. Entre os instrumentos musicais que formam a Bandinha Rítmica as crianças poderão de divertir com tambores, pandeiros, maracás, pratos, surdos, tengo-tengo, triângulo, flauta e outros instrumentos musicais.

Secretária de Educação com os pequenos da Creche Municipal

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos, o objetivo é estimular o desenvolvimento das diferentes formas de linguagem dos alunos. “Nosso maior objetivo é oferecer melhores condições para os nossos pequenos. A aquisição dessa brinquedoteca e dos instrumentos musicais vai aprimorar o desenvolvimento psicomotor e a criatividade de nossos pequenos”. Lembrou a secretária.

A ação cumpre uma exigência do Proinfancia e tem como objetivo melhorar a qualidade no processo de ensino-aprendizagem. A meta é equipar todas as creches do município com os brinquedos e instrumentos musicais.