GESTÃO PARTICIPATIVA

Prefeito recebe representantes de Movimentos Sociais

CCOM / sexta-feira, 17 julho , 2015

Prefeito reúne representantes de movimentos sociais.

O prefeito municipal de Picos, Pe. José Walmir de Lima, recebeu, nessa quinta-feira (16), na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, representantes de Movimentos Sociais da cidade. A pauta contou com temas como: politicas públicas, campanhas educativas, apoio aos moradores de rua, construção da Casa Abrigo e de um espaço para eventos, parceria com o abrigo dos idosos, reforma fundiária, dentre outros.

Segundo a articuladora da reunião, a coordenadora municipal de Direitos Humanos, Jovanna Cardoso, o encontro é uma oportunidade de aproximação entre movimentos sociais e gestão municipal. Ainda de acordo com a coordenadora, cada grupo mostrou o trabalho desenvolvido e as principais dificuldades enfrentadas, além disso, apresentaram propostas de parceria com o poder público.

Movimentos sociais apresentam pautas ao prefeito.

“Acredito que vivenciamos um momento histórico na nossa cidade, um prefeito atender representantes de movimentos sociais e discutir com eles melhorias para o município. Fiquei lisonjeada em saber que nosso prefeito é parceiro dos grupos de luta. Todos eles apresentaram pautas importantes, agora vamos acompanhar a execução dessas reivindicações, um vez que grande parte delas já estava inserida no projeto do governo municipal”, ressaltou a coordenadora.

Parceria administrativa entre gestão municipal e grupos sociais.

O prefeito destacou a alegria em reunir pessoas de movimentos sociais para uma conversa. “O mais importante é o avanço que tivemos em dialogar. Fico muito feliz em discutir com as pessoas ações de melhorias para Picos. Elas não reivindicaram nada impossível ou que pudesse, por ventura, comprometer a administração financeiramente. Simplesmente querem ser incluídas e contribuir com a administração”.

Prefeito recebe reivindicações de representantes de movimentos sociais.

Estiveram presentes representantes dos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), Grupo Guaribas de Livre Orientação Sexual (GGLOS), Grupo Adimó, Movimento de Mulheres de Picos (UMP), União Umbandista de Picos, Hip Hop, Movimento dos Ciganos, Conselho do Idoso, Conselho da Pessoa com Deficiência, Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC).

Uma nova reunião ficou agendada para outubro.

Após a reunião, o prefeito propôs uma nova reunião com 90 dias do primeiro encontro. O gestor pretende avaliar, junto com os grupos, as metas alcançadas e traçar outras.