PAVIMENTAÇÃO

Prefeito consegue mais de 13 mil metros quadrados de calçamento junto ao estado

CCOM / quinta-feira, 9 junho , 2016

Governador assina convênios para Picos.

Governador assina convênios para Picos. Foto: Assessoria Dep. Assis Carvalho.

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, conseguiu junto ao governador Wellington Dias a liberação de 13.640.00 m2 de calçamentos para ruas, avenidas e Zona Rural, beneficiando inúmeras famílias. O valor investido nessas obras será na média de R$1.000.000. (Um milhão de reais), oriundo do Instituto de Desenvolvimento do Piauí- IDEPI.

Segundo o prefeito a solicitação, que foi prontamente atendida pelo chefe do executivo do estado, deverá ser executada nos próximos dias. “O governador mais uma vez atendeu nosso pedido e estamos trabalhando para levarmos o benefício ao povo o mais rápido possível. São melhorias que impactam diretamente na vida dos moradores, é um ciclo de poeira e lama, causador de doenças, que chegará ao fim. E ainda, facilita a mobilidade”, pontuou o gestor.

Para o presidente da Associação de Moradores do Povoado Morrinhos, Casimiro de Moura, a luta por essa pavimentação da comunidade se arrasta há anos. “Estamos aguardando ansiosos essa melhoria para a comunidade, afinal são anos de luta e espera para termos ruas sem lama e sem poeira. Na última terça-feira (07), a vereadora Dalva Mocó e eu estivemos mais uma vez uma vez com o prefeito e ele nos garantiu que está empenhado para atender esse pleito com urgência”.

As comunidades de Morrinhos, Malhada Grande e Av. Beira Rio serão beneficiadas diretamente com a pavimentação poliédrica. Além disso, o município receberá nos próximos dias aproximadamente 40 km de asfalto para ruas e avenidas.