LICENCIAMENTO

Mais de 50 licenças ambientais são emitidas em Picos no primeiro semestre de 2016

CCOM / quarta-feira, 6 julho , 2016

O Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (SEMAM) vem intensificado seus trabalhos diariamente na busca da regularização ambiental e emissão de licenças prévias, de instação e operação de empreendimentos e atividades locais.

Em visita de rotina realizada na última segunda-feira, 04/07, foram feitas em empresas de combustíveis, transporte e clínicas infantis analisando vários aspectos que possam ou não causar impactos.

Técnicos ambientais da SEMAM. Foto: Ascom

A técnica ambiental Layse Silva fala da importância das licenças e vistorias que tem validade de dois anos. “Nós vamos na empresa fazer as vistorias para constatar que elas estão de acordo com o plano apresentado no momento em que  solicitam as licenças, e essa vistoria é para constatar se está de acordo com o descrito no plano”

Técnicos ambientais da SEMAM. Foto: Ascom

Em situações nas quais as empresas não cumpram o plano ou renovem suas licenças, serão sofridos penalidades pelas mesmas. “De início serão advertidas para comparecerem a SEMAM para renovação, e caso não venham é enviado uma multa à empresa, que pode variar  de acordo com o impacto ambiental causado”, finalizou a técnica

Foto: Ascom

Somente no primeiro semestre de 2016, a SEMAM chegou a emitir mais de 50 licenças e dezenas de processos se encontram em tramitação legal.

As empresas que buscam se regularizar quanto o Licenciamento Ambiental, devem se dirigir a sede da Secretaria de Meio Ambiente – SEMAM, localizada no Centro Administrativo Valdemar Rodrigues, na Avenida Getúlio Vargas, 549, Centro, Picos.