PAIXÃO

Líder Zangão encara o Racing neste sábado no Helvídio Nunes

CCOM / sexta-feira, 2 outubro , 2015

Elenco da SEP.

A Sociedade Esportiva de Picos, SEP, estreou no estadual da segunda divisão com vitória em cima do velho rival Oeiras. Agora, a SEP enfrentará o Racing da capital, Teresina. A partida acontecerá neste sábado (03), às 20h, no estádio Helvidio Nunes.

Ambas equipes vem de vitória na competição, portanto a expectativa é positiva para que tenhamos um grande jogo no tapetão verde do gigantão da malva.

O rival deste sábado é de foi fundado no início de 2013 e possui sede própria na capital, a equipe foi vice-campeão do piauiense de futebol categoria sub 15 e chegou a semifinal do sub 19 em 2015. No entanto trata-se de uma equipe jovem e competitiva, logo na estreia o tricolor desbancou a boa equipe do Comercial de Campo Maior vencendo pelo placar de 3×2, com esse resultado o time vem motivado para o jogo diante do zangão.

Água Branca por sua vez fez uma parceria com o jovem time piauiense para que o time a represente e realize seus jogos em água branca. Já o zangão que se encontrava desativado desde 2013 voltou zangado e aplicou duas ferroadas no rival Carcará de Oeiras, no último sábado, na abertura da competição em Picos.

A SEP realizou uma boa partida vencendo por 2×0, com gols de Felipe aos 22 do segundo tempo e Nnegrinho Paraiba, aos 31 minutos, também do segundo tempo.

Para o confronto de amanhã a equipe contará com os desfalques dos meias Diogo França e Henrique, ambos entregues ao departamento médico. O time intensificou os trabalhos durante a semana para fazer bonito contra o Racing. Acreditamos que a colmeia irá superlotar as dependências do estádio Helvidio Nunes para empurrar o zangão a mais uma vitória no campeonato, já contamos com torcidas organizadas é o caso da Esporão do Zangão e da Jovem que vem com mais de cem componentes fazendo muito barulho e incentivando a Sep para mais uma vitória.

Com relação ao time que enfrentará o Racing é provável que o técnico Peu dos Santos repita o time da estreia que venceu Oeiras. Marquinhos, Baiano,  Vanderson, Tonhão e Negrinho Paraiba. Ricardo Baiano, Gueba, Cleiton e João Paulo. Damião e Cristiano Alagoano.

Convidamos o torcedor a marcar presença e incentivar o zangão à vitória. Informamos que, o presidente Júnior Santos conseguiu junto a diretoria do transporte coletivo para que os ônibus estejam à disposição dos picoenses até às 22h30min, para que os torcedores de mais distante possam fazer o trajeto.  A Rádio Guaribas FM e o portal diaadiapicos.com.br transmitirá o jogo, com Nivaldo Sousa e sua equipe.

Redação: Nivaldo Sousa