Encerra hoje primeiro semestre nas escolas municipais

CCOM / sexta-feira, 20 julho , 2018

A Secretaria Municipal de Educação encerra hoje dia (20) as aulas do primeiro semestre nas 61 escolas do município, totalizando 109 dias letivos.

Arquivo Seme Picos

Durante esse primeiro semestre muitos projetos foram desenvolvidos pela secretaria, como o soletrando, que terá sua final durante a sexta edição do SaLiVaG e está previsto para acontecer no mês de novembro, a II Caminhada Ecológica da Seme e a Amelp, Academia de Letras de Picos.

“O objetivo está sendo cumprindo, e isso nos alegra muito. Trabalhamos os projetos e vamos dar continuidade no segundo semestre. Tudo conforme orienta a Lei das Diretrizes e Bases da Educação, LDB”. Ressaltou Rosilene Monteiro, Secretária de Educação.

A LDB determina uma carga horária anual mínima de 800 horas, a serem distribuídas durante os 200 dias letivos. O que resulta em, pelo menos, quatro horas diárias de trabalho escolar.

“Nos reunimos com coordenadores da Seme para tratar sobre o término desse semestre e início do segundo, pontuamos os pontos positivos e negativos e vamos tentar melhorar para levar aos alunos um ensino cada vez mais completo e melhor”. Lembrou Roseli Moura Luz, Supervisora do Departamento de Ensino.

As aulas do segundo semestre das escolas do município estão previstas para começar a partir do dia 01 de agosto.