Projeto de Base

De olho no futuro, SEMEL inicia Projeto de Base em Picos

CCOM / terça-feira, 12 junho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) lançou  na segunda -feira-feira (11), no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, a cerimonia de abertura  do projeto de base.

Na abertura  a SEMEL fez a entrega dos materiais esportivo para os atletas. Inicialmente o projeto de base disponibiliza oitenta vagas que serão divididas em duas categorias de 15 a 17 anos e 18 a 19 anos. Os treinos serão três vezes por semana.

De acordo com o secretário de esporte, Adonai Venâncio, o projeto tem como objetivo revelar e valorizar atletas da região, tirar jogadores do amadorismo para formar uma seleção de base e futuramente ingressá-los a times profissionais.

“Futuramente estaremos trazendo olheiros para ficaram visualizando o desempenho dos atletas do nosso projeto, e se  Deus  quiser  mandá-los para times, principalmente para a  Sociedade Esportiva de Picos (SEP)”, destacou o secretário de esporte.

“Um projeto desses estava precisando aqui na cidade de Picos. Porque é um projeto gratuito e muitas pessoas não tem como pagar uma escolinha e isso vai tirar muitos jovens da rua”, Comentou Francisca Geovana, mãe de um dos atletas.