Zona Azul: Uma realidade em Picos

Com o slogan Organizar para Melhorar, fiscais orientam sobre a Zona Azul em Picos

CCOM / terça-feira, 26 janeiro , 2016

Natalino Bezerra e Valdinéia Silva, fiscais da Zona Azul

Desde o dia 15 de dezembro do ano passado está vigorando em Picos o sistema de estacionamento democrático denominado de Zona Azul.

Inicialmente a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, providenciou a sinalização horizontal e vertical na Avenida Getúlio Vargas, escolhida como local inicial das atividades de melhoria no trânsito da cidade.

Para Manoel Vieira, Secretário da STTRAMS, a Zona Azul é importante para democratizar o estacionamento público: “Foram demarcados espaços de estacionamento para idosos e deficientes, bem como delimitado o local de estacionamento destinado para motos e veículos, além dos horários permitidos em pontos estratégicos, tudo conforme a Lei e com o objetivo de organizar o trânsito na nossa cidade que cresce a cada dia e já demanda esse tipo de estacionamento público rotativo que é democrático”.

Para estacionar nos locais demarcados em área da Zona Azul, os condutores devem adquirir os bilhetes na própria STTRAMS, no Centro Administrativo, que serão afixados visíveis no painel do veículo para serem checados pelos fiscais.

Para Natalino Barros Bezerra, um dos fiscais, a Zona Azul vem para melhorar o trânsito e chegou a hora de colaborar: “Todo mundo reclama do trânsito em Picos, agora o Prefeito está implantando a Zona Azul para organizar o trânsito e nós estamos visitando todos os comerciantes do centro na Avenida Getúlio Vargas e Rua Santo Antônio para conscientizar da importância desse estacionamento que permite que todos possam encontrar uma vaga quando precisarem ali no centro. Quem reclama é quem está acostumado a chegar, estacionar o carro às 7 da manhã e só tirar do local às 7 da noite. Esse estacionamento já é adotado nas grandes cidades e Picos cresceu muito e precisa se organizar melhor também” disse.

A Zona Azul depois da Avenida Getúlio Vargas, deve se ampliar para outras ruas no centro da cidade.