O projeto "Samu e a Comunidade" é desenvolvido em parceria com os acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal do Piaui.

Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes é contemplada com projeto “SAMU E A COMUNIDADE”

CCOM / quinta-feira, 3 setembro , 2015

Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes.

Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes.

Nesta ultima quarta-feira (02/09) a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em parceria com os acadêmicos de enfermagem do sexto período da Universidade Federal do Piauí, com apoio da secretaria municipal de saúde, estiveram na Unidade Básica de Saúde Belinha Nunes, localizada no bairro São Vicente, com o Projeto “Samu e a Comunidade”. Conscientizar a população sobre técnicas para a prevenção de acidentes domésticos,  primeiros socorros e educação no trânsito. Esse é o principal objetivo da equipe do SAMU ao realizar palestras para a comunidade.

“Agente sabe que as causas externas estão em segundo lugar das causas de mortes em todo o país, no Piauí não é diferente e aqui em Picos também, então agente está em parceria com a Universidade Federal e com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para levar para a comunidade como eles podem agir em momentos de urgência, realizando os primeiros socorros antes de chegar o atendimento”, destaca a enfermeira chefe da unidade básica de saúde, Sery Neely Santos.

User comments

User comments

Regularmente, o Samu realiza atividades educativas com o objetivo de conscientizar a população, o projeto SAMU e a comunidade é um exemplo. De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Rosa Dantas, é grande a procura pelo projeto. “Estamos finalizando o roteiro das próximas unidades que irão receber o nosso projeto, as unidades que ainda não foram beneficiadas podem estar entrando em contato conosco que teremos o prazer de levar toda a nossa equipe e repassar as informações que são extremamente importante para toda a comunidade”, finalizou.

User comments

User comments