As visitaram aconteceram na tarde desta quinta - feira, das 14hs as 18hs.

Secretário de Saúde visita Unidades de Saúde na Zona Rural

CCOM / quinta-feira, 3 setembro , 2015

Posto de saúde de Lagoa dos Félix.

Posto de saúde de Lagoa dos Félix.

O Secretário Municipal de Saúde, José Venâncio, e o Coordenador do Programa de Saúde da Família, Marcelo Cordeiro, visitaram nesta quinta-feira, 03 de setembro, várias Unidades de Saúde na Zona Rural de Picos. Começando pela Unidade de Fátima do Piauí, seguiram para Mirolândia, Chapada do Fio, Lagoa dos Felix, Coroatá, Fornos e Cristovinho. O objetivo destas visitas é conhecer o funcionamento das unidades, ver suas demandas e necessidades, manter contato com as equipes, avaliar a estrutura física e programar possíveis melhorias.

Unidade Básica de Saúde de Coroatá.

Unidade Básica de Saúde de Coroatá.

Dudé percorreu todas as dependências das unidades para verificar a estrutura física do local, o funcionamento dos equipamentos, o armazenamento dos medicamentos e acompanhar o atendimento à população da referida localidade, além de conversar com médicos, enfermeiros e usuários. “Estamos observando e realizando um levantamento em todas as unidades de saúde do município, tanto da zona urbana quanto da zona rural, verificando os problemas existentes, ouvindo a comunidade e trabalhando para oferecer um serviço de qualidade a comunidade”, ressalta.

Drª Larissa Macedo.

Drª Larissa Macedo.

A Drª Larissa Macedo da UBS da localidade Coroatá, aprovou a visita e destacou a importância dos profissionais poderem conversar com o secretário. “É uma excelente ideia porque é o que realmente a população está precisando, de um secretário de saúde de atitude que queira realmente ver o que a população está necessitando, então essa vinda deles ao posto de saúde para conhecer a comunidade, para conhecer a região, para conhecer a realidade”, disse.

As demais localidades deverão ser visitadas nos próximos dias tendo em vista que a intenção é diagnosticar a situação de todos os pontos de saúde do município.

User comments

User comments

User comments

User comments

User comments

User comments