As visitas as unidades básicas de saúde do município tiveram inicio no dia 31 de julho.

Secretário de Saúde e equipe visitam Unidades Básicas

CCOM / terça-feira, 25 agosto , 2015

User comments

Nos dias 24 e 25 do referido mês, o secretário de Saúde de Picos, José Venâncio, continuou as visitas que realiza as unidades vinculadas a Secretaria Municipal de Saúde.  Na segunda – feira acompanhado do coordenador do Programa de Saúde da Família – PSF, o enfermeiro Marcelo Nordeste, a equipe esteve nas Unidades Básicas de Saúde Agostinho Marques de Oliveira, localizada no bairro Samambaia, na UBS de Morrinhos e na unidade do bairro Ipueiras.

Segundo o secretário municipal de saúde o intuito dessas visitas continua sendo aproximar a administração da Saúde com as unidades e seus usuários. “O nosso principal objetivo é vistoriar todas as Unidades Básicas de Saúde, a fim de relacionar e buscar soluções para os principais problemas, além de estreitar o relacionamento com os profissionais que trabalham nas UBS e com a população atendida”, destacou o titular da pasta, Dudé.

User comments

Na manhã desta terça – feira, 25/08, a maratona de visitas continuaram, e a primeira a receber o secretário de saúde e sua equipe foi a Unidade Básica de Saúde Parque de Exposição, onde conversaram com pacientes, usuários e funcionários. Ainda no bairro o gestor conheceu de perto as instalações do centro de zoonoses, as atividades desenvolvidas e as dificuldades apresentadas – no sentido de alinhar ações e mapear problemas para a proposição de melhorias. Ainda de acordo com o secretário, tudo isso faz parte de um projeto da atual administração o para transformar a Saúde de Picos.

User comments

Logo em seguida foi a vez da unidade básica de saúde Antônio Dantas de Oliveira, no bairro Conduru. A coordenadora da unidade destacou a importância dessas visitas. “Eu acho que é de muita valia porque o gestor passa a conhecer melhor a realidade, já que ele está chegando agora, ele começa a conhecer o dia-a-dia das unidades básicas de saúde do município de Picos, pois não adiante ele ser um gestor somente na sala dele, tem que realmente conhecer o local assim como o nosso prefeito que também já esteve aqui conhecendo a nossa unidade”.