As ações estão sendo desenvolvida nas Unidades Básicas de saúde.

Secretaria Municipal de Saúde adere ao movimento Outubro Rosa

CCOM / quinta-feira, 8 outubro , 2015

Unidade Básica de Saúde Canto da Várzea.

As equipes da Estratégia de Saúde da Família – ESF programou para este mês de outubro a realização de ações de promoção da saúde das mulheres. A iniciativa faz parte das atividades programadas pela Secretaria Municipal de Saúde, à Campanha “Outubro Rosa”, que busca conscientiza-las sobre a importância da mamografia no diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na manhã desta quinta – feira, 08/10, a Unidade Básica de Saúde Canto da Várzea I realizou uma ação alusiva a Campanha Outubro Rosa. As pacientes puderam participar de palestras sobre prevenção do câncer de mama; solicitação de exames preventivos, como ultrassom e mamografia, e orientações sobre o autoexame da mama. O evento contou com a participação de acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos.

Profissionais de saúde.

“Estamos fazendo um alerta a todas as mulheres da áreas para que se cuidem e se preveniam, o nosso maior objetivo e tentar sensibilizar o publico feminino quanto à importância do autoexame da mama e a realização periódica de ultrassom e mamografia, porque o quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura” ressaltou a enfermeira responsável pela UBS, Denise de Sousa.

User comments

A dona de casa Maria Francilda, 42 anos, foi uma das primeiras a chegar a unidade de saúde em busca de orientações. ”Esse tipo de ação é muito importante, pois aqui nós tiramos nossas duvidas e aprendemos um pouco mais sobre a prevenção”, disse.

Maria Francilda - Dona de casa.

Maria Francilda – Dona de casa.

User comments