18 de Maio

SEMTAS  realiza  Roda de Conversa para alunos do curso de Serviço Social da Faculdade R.Sá

CCOM / segunda-feira, 21 maio , 2018

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) em parceria com a Faculdade R.Sá realizaram na noite da última quinta-feira (17), no auditório da instituição uma roda de conversa com a proposta de comemoração e reflexão ao dia 18 de Maio que é marcado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A coordenadora do curso de serviço social, Jaqueline Moura explica que, “Esta atividade surgiu dentro de uma disciplina, Processo de Trabalho Serviço Social III, cursada pelos alunos do sétimo período do curso de Serviço Social. Em comemoração e reflexão ao que essa data suscita, trouxemos essa temática para ser debatida dentro da instituição. A parceria da Faculdade R.SÁ com a SEMTAS  existe através de  projetos trabalhados em comum”, disse.

Á noite foi marcada por uma roda de conversa representada por profissionais da SEMTAS, do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS), e por professores da instituição.

A roda de conversa foi Voltada para os  alunos do curso de Serviço Social, e teve como objetivo discutir sobre, “A Violência é Virtual e as Consequências são Reais”, fazendo uma relação entre as implicações recorrentes do abuso e exploração sexual infantil e de adolescentes.

“Iniciamos as atividades na faculdade ás 18hs com panfletagem para todos os alunos da instituição, fazendo uma maneira de que essa campanha de alusão ao 18 de Maio chegasse a todas as camadas sociais,e ao publico em geral. Buscando principalmente os acadêmicos de cidades vizinhas como Valença, Ipiranga, Oeiras, São José, Francisco Santos, entres outras cidades para mobilizar e expressar que Picos está mobilizada. E logo em seguida a roda de conversa com um tema atual e de interesse público.”, ressalta Ângela Maria, assistente social da SEMTAS e do CRAS Parque de Exposição.

A temática ao 18 de Maio vem sendo trabalhada durante todo o mês nos projetos de proteções básica e especial da SEMTAS, CRAS e CREAS.

Por: Vitória Ellen- Estagiária