Trabalho Infantil

SEMTAS lança campanha de combate ao Trabalho Infantil

CCOM / terça-feira, 12 junho , 2018

12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e para sensibilizar a sociedade, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), promovem neste mês, diversas ações para prevenir a exploração do trabalho de crianças e adolescentes no município.

O Lançamento da campanha foi realizada na manhã desta terça –feira ( 12), no centro Administrativo Municipal.

Com tema “Não Proteger a criança é condenar o futuro” a campanha busca sensibilizar a sociedade e tornar mais efetivas as políticas públicas contra essa prática, e também alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões

A programação se dará nas zonas administrativas do CRAS e conta com mobilizações sociais, ações socioeducativas junto aos familiares, crianças e adolescentes assistidos pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Assistência Social (CRAS), visita aos CRAS, dia lazer, Panfletagens e seminários sobre as Consequências do Trabalho Infantil.

“ Nós da SEMTAS trabalhamos o ano todo, nesse mês junto com a coordenação  do programa AEPETI   a gente intensifica mais os nossos trabalhos. Sendo que é muito importante a população se sensibilizar  porque sabemos que tem muitas crianças que trabalham e isso errado. Essas crianças tem que estar nas escolas e não trabalhando”, explicou, a secretária de assistência social, Gloria Saunders.

A campanha contra o trabalho infantil orienta a utilização do Disque 100, dos Conselhos Tutelares e Delegacias Especializadas. O Disque 100, é um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. O anonimato é garantido.

Confira abaixo os locais e as ações no dia D da Campanha Contra o Trabalho Infantil no município:

DIA 14 JUNHO DE 2018

Visita ao CRAS do bairro Parque de exposição.

DIA 15 JUNHO DE 2018

Lazer para os jovens do SCFV.

DIA 19 JUNHO DE 2018

Lazer para Crianças do SCFV.

DIA 20 JUNHO DE 2018

I seminário do AEPETI: A piores formas de trabalho infantil.

DIA 25 JUNHO DE 2018

Vista ao CRAS DO bairro Morada do SOL

DIA 27 JUNHO DE 2018

Informação e panfletagem na feira de Picos.