Secretaria de saúde de Picos inicia as atividades da Campanha Outubro Rosa

CCOM / quarta-feira, 12 outubro , 2016

Com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e colo de útero, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Saúde da Mulher, iniciou, nessa segunda – feira, dia 10 de outubro, a Campanha Outubro Rosa. As atividades do “Outubro Rosa” tiveram inicio com a “Oficina do Laço Rosa”, que aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí, campus de Picos. Na terça-feira, 11 de outubro, aconteceu a primeira I Caminhada Municipal Contra o Câncer de Mama e Câncer de Colo de Útero, saindo da sede do Fórum Senador Helvídio Nunes, localizado no bairro bomba, passando pela Avenida Getulio Vargas e finalizando na Praça Felix Pacheco.