ATENÇÃO

Mais de 60 objetos ortopédicos são distribuídos na Secretária de Saúde

CCOM / terça-feira, 13 março , 2018

O setor de Serviço Social da Secretaria de Saúde de Picos está fazendo a entrega gratuita de mais de 60 produtos ortopédicos para pessoas com deficiência física do Município.

Confeccionados de forma personalizada pela Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em Teresina, os objetos incluem cadeiras de rodas e de banho, sapatos ortopédicos, próteses, órteses e andajá. 

Entrega dos produtos ortopédicos

De acordo com a coordenadora do setor de Serviço Social da SMS, Edilma Maria, esta ação é continua. “A gente solicita regularmente os objetos, conforme as necessidades dos usuários”, explica.
Para receber os produtos, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem comparecer à secretaria, na Rua Marcos Parente, nº 641, com documento de identificação.
 

Produtos ortopédicos 

 
Como solicitar
Para quem precisar desses equipamentos, basta procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas, mais especificamente, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com documentos em mãos.
 
No NASF, os profissionais realizarão avaliações, com medição e adequação do produto a ser fabricado conforme as necessidades do paciente. A partir de então, o Serviço Social da SMS faz o encaminhamento à Oficina Ortopédica do Ceir, em Teresina.
Após a chegada dos objetos, os solicitantes devem se dirigir a Secretaria de Saúde com os documentos pessoais, para receber o equipamento que foi solicitado.