ANIMAÇÃO

Hospital Dia de Picos comemora 18° aniversário com festa junina

CCOM / sexta-feira, 26 junho , 2015

Diversão e Alegria. Foto: Ascom/SMS

Junho! Mês de comidas, bebidas típicas e quadrilha. E para não fugir do tradicional, o Hospital Dia de Picos, realizou na tarde desta quinta – feira (25), uma confraternização com colaboradores, pacientes, familiares e parceiros da instituição. A festa faz parte das comemorações de aniversário do hospital, que completa 18 anos no dia 26 de junho.

“Eu fico muito feliz, esse já é o 18° ano que a secretaria municipal de saúde, juntamente com a coordenadora do Hospital Dia e todo o corpo de recursos humano que fazem essa casa, elas efetivam essas festas comemorativas, então a secretaria apoia esse serviço e ver a relevância dessa coordenação que diante de tantas adversidades tem esse cooperativismo para fazer algo em prol desses pacientes que precisam ser reinserido na sociedade”, destacou a secretária municipal de saúde, Conceição Portela.

User comments

Secretária de Saúde Conceição Portela e colaboradoras da pasta. Foto: Ascom/SMS.

O arrasta – pé já é referência no calendário junino da cidade e na edição deste ano centenas de pessoas, entre médicos, profissionais da área da saúde e público em geral marcaram presença. Foram três meses de preparação e diversas mesas com as comidas típicas: pipoca, bolo, milho verde, mingau de milho, maçã do amor, refrigerante e doces de amendoim.  Também foram montadas barraca do beijo, jogos com argola e pescaria com distribuição de brindes.

User comments

Uma das atrações da festa. Foto: Ascom/SMS.

A animação da festa ficou por conta do cantor Cristiano Pipow e toda a organização foi coordenada pela equipe de funcionários do hospital, mas com participação direta e efetiva dos usuários. “Com a reforma da praça esse ano nós estamos realizando o arraial ao ar livre, temos também as barracas com comidas típicas, além da tradicional quadrilha com os pacientes, alunos do colégio João de Deus Barros e da Casa Aliança, além de divertir, o evento auxilia no tratamento destes pacientes”, frisou a coordenadora do Hospital Dia de Picos, a enfermeira Arilucia Araújo.

User comments

Estudantes participam da festa. Foto: Ascom/SMS.