Esclarecimento sobre pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde

CCOM / sexta-feira, 11 agosto , 2017

A Prefeitura Municipal de Picos (PMP), através da Secretaria de Saúde, vem a público prestar esclarecimento a respeito dos pagamentos salariais dos servidores vinculados à pasta. Em audiência realizada no último dia 8 de agosto, o Município se comprometeu a se manifestar em até um mês (8 de setembro) sobre a proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT) para regularização do déficit, com pagamento atualizado do mês de agosto em diante (até o quinto dia útil do mês subsequente) e a parcela referente ao mês de julho dividida em quatro vezes (setembro a dezembro deste ano). Atualmente, a folha de pagamentos da Saúde é de aproximadamente R$2,4 milhões. Desse total, o Município arca com R$800 mil e o Governo Federal repassa R$606.130, restando um déficit de aproximadamente R$803 mil ao mês.  Assim, diante da necessidade e interesse do órgão de atualizar os pagamentos dos funcionários efetivos e contratados, a Secretaria de Saúde se compromete, ainda, a realizar uma reorganização administrativa e apresentar medidas para redução de despesas e formação de caixa dentro do prazo estabelecido. Portanto, o Município reitera que o que há, até o momento, são negociações para a atualização da folha. Destaca também que os servidores não serão penalizados, mesmo diante do cenário de crise econômica e redução da entrada de recursos para custear as necessidades da saúde pública. Por fim, a secretaria ressalta que está organizando uma audiência pública, por sugestão do MPT, para tratar do assunto com a participação de todos os gestores municipais, vereadores e população.