VACINAÇÃO

Detentos da Penitenciária José de Deus Barros recebem vacina contra gripe

CCOM / quinta-feira, 26 abril , 2018

Na manhã de hoje (26), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da equipe de enfermagem e imunização, realizou uma ação referente a vigésima campanha contra gripe na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Penitenciária José de Deus Barros

Com o apoio da Policia Militar, as vacinas foram aplicadas aos detentos e funcionários da penitenciária, que teve como intuito, reduzir a taxa de mortalidade relacionado a doenças, internações e complicações em geral. No total, foram efetuadas 409 vacinas, incluindo os detidos e os empregados do presidio.

Valdivânia Pacheco – Coordenadora de Imunização

“Vamos aplicar vacina em todos os detentos e todos os funcionários da penitenciária, para que com isso, diminuir os casos de doenças e mortes.” Afirmou a coordenadora de imunização, Valdivânia Pacheco.

A campanha de vacinação está acontecendo entre os dias 24 de Abril, até o dia 01 de Junho, onde irão ser aplicadas as crianças de 6 meses à menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, puérperas, portadores de doenças crônicas com comorbidade associada, e professores atuantes.