A campanha esta sendo realizada nos dias 25 e 26 de abril

Campanha “Meça Sua Pressão” realiza ações e palestra sobre riscos e causas da Hipertensão Arterial

CCOM / quarta-feira, 25 abril , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através da Coordenação de Atenção a Saúde do Adulto e Idoso, está realizando a campanha “Meça Sua Pressão”. A campanha está sendo realizada em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial que é comemorado no dia 26 de abril.

Aferição de pressão na Unidade de Saúde Belinha Nunes

A campanha esta sendo realizada nos dias 25 e 26 de abril na Unidade de Saúde Belinha Nunes com palestras, aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia.

Teste de glicemia na Unidade de Saúde Belinha Nunes

Segundo Micherlla de Brito, coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e Idoso, a campanha está superando as expectativas. “Um número muito grande de pessoas está participando nesse primeiro dia, para buscar informações e os cuidados necessários em relação às pessoas hipertensas do nosso município” disse.

“É um processo que englobam profissionais e a comunidade, onde realizamos acompanhamento e ações de promoção de saúde” finalizou a coordenadora.

Durante a palestra, os hipertensos receberam orientações sobre a importância dos hábitos alimentares e o efeito da medicação, quando não tomada corretamente e o papel da medicação na vida do hipertenso.