A equipe do SAMU e os alunos distribuíram panfletos com orientações em prol de um comportamento mais seguro no trânsito.

SAMU de Picos participa da operação Trânsito Seguro

CCOM / segunda-feira, 24 agosto , 2015

01O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em parceira com os acadêmicos do curso de enfermagem, da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes Barros esteve mais uma vez presente na “Operação Trânsito Seguro – Um pacto pela vida no trânsito de Picos”.  Durante as blitz a equipe do SAMU e os alunos distribuíram panfletos com orientações em prol de um comportamento menos agressivo no trânsito.

“Foram 4 dias de operação em vários pontos da cidade, e a nossa equipe esteve presente distribuindo panfletos informativos e chamando a atenção dos condutores e pedestre para os danos físicos, psicológicos e materiais causados às vítimas de acidentes, nós estiemos la como o próposito de educar os condutores de veículos”, ressaltou a coordenadora do SAMU, enfermeira Rosa Dantas.

IMG-20150824-WA0004

A Operação que já se encontra na sua 5º fase teve início na última quinta-feira (20) e se estendeu até o domingo (23). Esta é a terceira vez que o SAMU de Picos participa da ação.

OPERAÇÃO TRÂNSITO SEGURO

A Operação Trânsito Seguro foi iniciado no mês de maio é desenvolvida  pelo 3º Batalhão de Engenharia e Construção de Picos, em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, SAMU e Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

A blitz educativa tem por objetivo conscientizar e fiscalizatória os condutores de veículos picoense no cumprimento das regras de trânsito. O projeto visa ainda reduzir os números de infrações e acidentes tanto nas ruas e avenidas da cidade, como também nas rodovias federais.