Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente inicia com mesa sobre responsabilidade ambiental

CCOM / quarta-feira, 13 junho , 2018

A Semana do Meio Ambiente começa nesta quinta-feira (14), com uma mesa redonda sobre Responsabilidade Ambiental nas Empresas e o Uso de Tecnologias Sustentáveis. O evento reunirá estudantes, profissionais, gestores e comunidade em geral em discussões, no SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), no bairro Junco, a partir das 7h30min.

A mesa redonda será conduzida pela administradora e professora Luanny Emnanuelly juntamente com o debatedor Joaro Vieira Lima, e será seguida por discussões a partir da interação do público participante da Semana. Logo após, acontece o Startup Leaf Reciclagem, com Hamurabi Siqueira, Guglielmo Siqueira e Woshington Valdeci.

Semana do Meio Ambiente

Na oportunidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) premiará as reportagens e fotografias vencedoras dos concursos realizados, com uma câmera semiprofissional e um smartphone, para os primeiros e segundos lugares, respectivamente, nos dois concursos.

Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na SEMAM ou no dia e local do evento, de forma gratuita. O evento tem como objetivo promover junto à população um debate sobre o consumo sustentável, discutindo a implementação de tecnologias sustentáveis pelas empresas e conscientizar a população sobre a importância de integrar os hábitos diários a prática de atitudes sustentáveis.

Desde 2008 a Secretaria de Meio Ambiente de Picos vem desenvolvendo a Semana de Meio Ambiente, com a finalidade de discutir junto à população os problemas ambientais locais.