ARTE EM TODA PARTE

Projeto Arte em Toda Parte é realizado e segunda edição deve acontecer em maio no centro de Picos

CCOM / quinta-feira, 20 abril , 2017

A primeira edição do projeto “Arte em Toda Parte”, idealizado pela Secretaria de Cultura de Picos, aconteceu na noite deste quarta-feira (19) na Praça do PCC, no bairro Junco e ofereceu diversas atividades aos presentes.

A Banda de Música da prefeitura abriu as atividades tocando diversas músicas. Logo em seguida se apresentaram o grupo de dança Anjos do Gueto, Hip Hop, Capoeira, Bellet, Grupo Sinfonia, alongamento, zumba e coral Harmonia Celeste.

Para a secretária Marília Bezerra, o evento vem estimular a população a ir às praças, a consumir cultura. “Nós estamos recebendo também os artesãos do projeto Valorizar e profissionais da saúde. Temos muito orgulho de ver que a população atendeu ao nosso convite e se fez presente. É preciso levar esse projeto a outras praças, estamos fazendo essa primeira edição e certamente nas próximas vamos melhorando cada vez mais”, disse Marília.

A artesã Lucilandia luiza confecciona bonecas de pano e disse que os projetos promovidos pela prefeitura – Valorizar e Arte em Toda Parte – estão abrindo portas para que os pequenos artesãos possam mostrar seu trabalho: “eu tenho um ateliê aqui no Junco e fico feliz de poder levar meu trabalho a outros lugares, as pessoas estão vendo e comprando”, disse. Cada boneca pode levar até um dia para ser feita e o preço varia de R$ 30,00 a R$ 60,00.

O prefeito Pe Walmir Lima parabenizou a secretaria pelo evento e garantiu apoio e incentivo nas demais edições: “é uma felicidade ver o povo na rua assistindo a essas apresentações, é bonito ver o pequeno artesão tendo onde mostrar e comercializar os seus produtos. Estamos incentivando a economia local, os artistas locais, isso é excelente”, disse ele.

A segunda edição do projeto deve acontecer na Praça Josino Ferreira, no mês de maio, com data a ser confirmada.