Picos Folia – Compartilhe Essa Alegria

Carnaval de Picos é aberto nesta manhã com alunos da APAE

CCOM / sexta-feira, 24 fevereiro , 2017

Na manhã desta sexta-feira, dia 24, os alunos da APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – de Picos festejaram a folia carnavalesca ao som de marchinhas e axé. A festa aconteceu na sede da APAE e contou com a presença do prefeito de Picos, Pe. Walmir e da secretária de cultura, Marília Bezerra. O evento faz parte da programação do Carnaval Picos Folia, promovido pela prefeitura de Picos, através da secretaria de cultura.

Pe. Walmir Lima. Foto: Marta Soares

“Estamos iniciando o nosso carnaval aqui na APAE e aproveito para parabenizar a nossa secretária, Marília Bezerra, que se empenhou muito para a realização desse evento. Ela fez questão e nós apoiamos, de que a aberta do carnaval fosse aqui na APAE, essa instituição tão querida e que precisa de um olhar de carinho não só em datas comemorativas, mas o ano todo”, disse ele.

O prefeito ainda ressaltou outros detalhes da programação de carnaval, que este ano traz novidades como a prévia realizada na última semana, as matinês para as crianças em dois barros distintos: “quero desejar que as pessoas tenham um carnaval responsável, que elas saibam se divertir e brincar. Para aqueles que forem beber, não dirijam. Queremos que só fiquem boas lembranças desta festa tão querida pelo povo”, completou.

Marília Bezerra. Foto: MartaSoares

Marília Bezerra afirmou que seus história com a APAE vem de outros projetos: a APAE já estava no meu coração e fico feliz de poder contribuir agora também através das atividades da secretaria de cultura. Segundo ela, tudo está sendo feito com carinho para que os foliões possam aproveitar essa festividade: “ainda hoje teremos o Carnaval dos Idosos no Rotary Club, amanhã temos o Corso que já conta até o momento com 23 carros inscritos. Depois disso temos mais três noites de festa e duas matinês, uma no domingo e outra na terça. Organizamos junto com o prefeito e os demais colaboradores uma programação que pudesse abranger toda a população, das crianças aos idosos”, disse.

A estrutura de palco e luz para o corso, que finaliza na Praça de Alimentação de Picos será montada no sábado (25) e a estrutura da Avenida Beira Rio, palco da folia carnavalesca, será montada na manhã de domingo (26). A decoração já começou a ser colocada na Avenida Beira Rio, anunciando que o Carnaval está prestes a começar.

Confira a programação completa:
24/02 – SEXTA-FEIRA
09hs: Carnaval da APAE
20hs: Carnaval dos Idosos no Rotary Clube

25/02 – SÁBADO
18hs: Corso
Atrações: Banda Ki Agita e Juliana Guedes

26/02 – DOMINGO
11hs: Matinê no Clube Recreativo Educacional Rural (CRER)
Atração: Cristiano Pipow e Neném dos Teclados
Atrações: Fafá Santana, Voa Voa e Forró da Monarquia

27/02 – SEGUNDA-FEIRA