Dia das mães

Equipes de Saúde da Família participam de homenagens às Mães

CCOM / sexta-feira, 6 maio , 2016

Atividades educativas- Dia das mães

A Escola Municipal Frei Damião, no bairro canto da várzea, transformou-se num verdadeiro palco de homenagens e muita alegria na manhã desta sexta-feira (06). A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, promoveram uma série de atividades em comemoração ao Dia das Mães. Serviços de saúde, dinâmicas, dança, distribuição de brindes, brincadeiras, diálogos, palestras e atividades culturais foram realizadas com o intuito de celebrar uma das datas mais importantes do calendário.

“Hoje a gente está realizando um dia voltado paras as mães dos escolares, nós realizamos aferição de pressão arterial, realização de glicemia capilar, medidas antropométricas tais como peso, altura, circunferência de cintura, avaliação nutricional, orientações médicas e algumas dinâmicas voltadas para área social, dentre outras”, disse a enfermeira Mageany Barbosa.

Escola Municipal Frei Damião

Dezenas de mães se fizeram presentes à festa organizada pela instituição em parceria com a equipe da Unidade Básica de Saúde Canto da Várzea. O evento contou também com o apoio da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF 1C.  “O NASF sempre apoia as ações da saúde, seja no ensino, educação ou na vida social das mães, hoje nós estamos aqui estimulando essas mães ao vinculo familiar, por que nós sabemos que o papel da mãe é fundamental na educação dos filhos”, disse a assistente social, Keline Barros.

Equipe de saúde

Em seu discurso, a diretora da unidade, Maria das Mercês, falou sobre a importância da figura da mãe na vida de uma criança e não poupou elogios às mães presentes. “Nós mães nos preocupamos muito com os nossos filhos e esquecemos de nós, então a gente escolheu esse dia para estar realizando essas atividades diferentes para que as mães se cuidem, procurem se valorizar mais, cuidar da estética, do corpo, se exercitar através da dança, enfim o dia de hoje é delas”, ressaltou Maria das Mercês, diretora.

Antônia Rita da Conceição, 59 anos

A emoção ficou estampada nos olhos de muitas mães, que não conseguiram esconder a emoção. Antônia Rita da Conceição, 59 anos, era uma das mães presentes. A dona de casa não escondia a satisfação com as homenagens. “A felicidade é muito grande em estar aqui, não quero nem voltar pra casa (risos), está tudo muito bonito. É uma iniciativa que mostra o quanto a Prefeitura tem carinho por nós”, destacou a dona de casa.