Projeto Viva o Semiárido

Projeto Viva o Semiárido realizará curso de formação em Picos a partir desta segunda (14)

CCOM / domingo, 13 agosto , 2017

De 14 a 18 de agosto acontece a formação dos professores da rede municipal de ensino de Picos. O evento será realizada no antigo auditório da UFPI, campus Picos, com abertura às 08hs desta segunda-feira, dia 14.

A capacitação como objetivo o desenvolvimento social e humano, além da educação contextualizada no semiárido do município de Picos. Três escolas da zona rural foram contempladas e participarão da capacitação, são elas: Escola Municipal Expedito Albano de Moura – povoado Curralinho; Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios – povoado Torrões e Escola Municipal Manoel da Cruz Lima Sobrinho – povoado Tabatinga.

Os professores das referidas escolas participarão desta capacitação e terão a oportunidade de ampliar este conhecimento na convivência com o semiárido.

Sobre o Projeto Viva o Semiárido
O Projeto Viva o Semiárido (PVSA) tem como objetivo reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações carentes do Semiárido piauiense.

Na primeira etapa do PVSA, oito cidades estão contempladas, dentre elas, São Raimundo Nonato, Fartura do Piauí, Picos, Vera Mendes, Itainópolis, Oeiras, Barra d’Alcântara e Pimenteiras.