O projeto Resgate um Sorriso, promete atender mais de 500 crianças carentes do município de Picos.

Projeto Resgate um Sorriso arrecada mais de 500 brinquedos para alunos da rede municipal de ensino

CCOM / quarta-feira, 7 outubro , 2015

Anne Alyne e equipe de voluntários

O projeto Resgate um Sorriso, promete atender mais de 500 crianças carentes do município de Picos. A ideia partiu da acadêmica do 5° período do curso de Pedagogia da Uespi, Anne Alyne Brito Mendes e tem o apoio de 36 voluntários.

O projeto tem como objetivo arrecadar brinquedos que serão distribuídos a alunos da rede pública de ensino. A pedagoga também desenvolve uma série de atividades nas escolas. Brincadeiras, gincanas e muita animação garantem a festa da criançada.

Foto: Gilciene Monteiro

O pequeno Ruan, da Escola Municipal Duque de Caxias, já recebeu seu brinquedo e está muito feliz “Eu ganhei uma bola e gostei muito, tomara que outras crianças recebam também”. Falou o menino.

Para Anne Alyne é importante que cada um faça sua parte, a recompensa é sempre melhor, um sorriso estampado na cara dessa galerinha. “Todos nós podemos contribuir com alguma coisa, fazer a nossa parte para melhorar, o sorriso desses pequenos quando recebem o brinquedo é gratificante ”. Lembrou a Anne Alyne.

Cerca de 240 crianças das escolas municipais Maria Gil, no parque de Exposição e Duque de Caxias, no bairro Aerolândia, já receberam seus brinquedos hoje dia (07). A entrega segue até sexta feira dia (09) e vai contemplar alunos de mais 4 escolas.