Secretaria Municipal de Educação mobilizou cerca de 220 alunos da Rede Municipal de Ensino para uma aula-campo no Centro de Tecnologia Apícola do Piauí.

Alunos da Rede Pública de ensino “abraçam” Centro de Tecnologia Apícola do Piauí-Centapi

CCOM / sábado, 3 outubro , 2015

Alunos das escolas municipais Timóteo Borges Aguiar e Pe. Madeira.

Uma equipe de reportagem da TV Cidade Verde está na cidade de Picos registrando as potencialidades do município e da microrregião.

A ideia é homenagear e mostrar as riquezas existentes no estado em uma série de imagens que serão exibidas, em forma de documentário, pela emissora no dia 19 de outubro, dia do Piauí.

A Secretaria Municipal de Educação mobilizou cerca de 220 alunos da Rede Municipal de Ensino para uma aula-campo e um abraço da paz. Na ocasião os alunos das Escolas Municipais Pe. Madeira e Timóteo Borges de Aguiar acompanharam as gravações e deram um abraço no Centro de Tecnologia Apícola do Piauí como forma de demonstrar e reconhecer a importância do centro para o crescimento e desenvolvimento do estado.

Centro de Tecnologia Apícola do Piauí-Centapi.

O Centro de Tecnologia é um importante empreendimento para a estruturação da Apicultura na região e busca a melhoria da qualidade do mel e outros produtos da abelha, por meio de técnicas modernas que serão aplicadas á produção no município.

Para a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, atividades assim desenvolvem a curiosidade dos alunos e aprimoram o conhecimento. “ É uma oportunidade para os alunos conhecerem a Apicultura, como ela se desenvolve dentro do município de Picos; participar das comemorações alusivas ao dia do Piauí, em um abraço da paz ao Centapi. Atividades assim aumentam o conhecimento e despertam a curiosidade nos alunos.  A partir de hoje eles não seram mais os mesmos”. Ressaltou a secretária.

As gravações tiveram início na manhã de ontem, dia 02. A equipe vai percorrer outras cidades do estado do Piauí.