CAPS AD de Picos

CAPS AD de Picos comemora 9 anos de atuação

CCOM / quinta-feira, 28 abril , 2016

Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD) de Picos

O Centro de Assistência Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD) de Picos comemorou, nesta quinta-feira (28), nove anos de atuação e apoio a dependentes químicos e usuários de álcool e drogas do município. Para celebrar a data, foi realizada uma confraternização na sede da entidade- na rua Pedro Reinelle, Ipueiras II, 167. Participaram os funcionários do CAPS, pacientes acompanhados de seus familiares e as equipes multidisciplinares da Rede de Atenção Psicossocial.

“Nestes 09 anos de existência muitos já foram auxiliados pelos serviços oferecidos aqui pelo CAPS. Não se trata apenas do atendimento médico, mas existe um trabalho social e cultural de ressocialização, então, nada mais justo do que estarmos todos juntos comemorando esta data com uma programação toda especial”, disse a coordenadora interina, Maria do Amparo.

Equipe da unidade

A confraternização contou também com a participação do secretário municipal de saúde, José Venâncio (Dudé) e colaboradores da unidade. O Evento teve inicio às 9 horas, com uma celebração eucarística, presidida pelo Pe. Chiquinho da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. A programação contou ainda com palestras, gincana, exposição dos trabalhos desenvolvidos dentro do CAPS, exposição de artes, apresentação de dança, café da manhã servido aos internos e visitantes, dentre outras atividades.

secretário municipal de saúde, José Venâncio (Dudé)

“A secretaria municipal de saúde decide de forma especial pela caminhada aqui do CAPS AD que hoje está comemorando 9 anos de caminhada desta casa, essa unidade acolhe a todos e a todas que precisam desse serviço, eu quero nesse momento dizer da alegria que temos de poder contar com nossos profissionais que colaboram com toda entrega, querendo que as coisas evoluam, que cada paciente se recupere e ressorcialize”, ressaltou o titular da pasta, José Venãncio – Dudé.

Trabalhos desenvolvidos pelos pacientes

Um ponto marcante do encontro foi o momento de depoimentos de ex-dependentes de álcool e outras drogas que expuseram seus exemplos de vida e superação. Equipe multiprofissional formada por um farmacêutico, psiquiatra, um terapeuta ocupacional, psicólogas, enfermeiras, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, uma professora de artes, além da equipe administrativa garante atendimento completo.

Fotos: Joel Fotografias.