Arraiá do CAPS II

Alegria e animação tomaram conta do “Arraiá do CAPS II” em Picos

CCOM / sábado, 25 junho , 2016

Arraiá do CAPS II

Bastou entrar na sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), na manhã desta sexta-feira (24), para sentir a alegria dos pacientes, familiares e funcionários ao realizar a I festa julina. Casamento matuto, quadrilhas, forro pé de serra e muita animação fizeram parte deste evento. O prédio, localizado no bairro Ipueiras, foi totalmente ornamentado com bandeirinhas e bonecos. Além disso, foi postada uma mesa farta de guloseimas típicas dessa época. A aquisição dos quitutes teve o apoio da Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa envolveu médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem,  psicólogos,  equipe de serviços gerais, além de representantes do setor administrativo da secretaria de saúde. De acordo com a coordenadora do CAPS, Arilúcia Araújo,  o evento é um momento de socialização do grupo, o que ajuda no processo de acompanhamento daqueles  que procura por ajuda no local. “Nós que trabalhamos aqui sempre aproveitamos essas oportunidades para inserir os familiares dos pacientes e eles se sentem bem com isso, a animação deles é contagiante e tudo é feio com muito carinho. Sem falar que ajuda no desempenho de cada um“ comentou.

Fotos: Marcos Valerio

De acordo com secretário municipal de saúde, José Venâncio – Dudé, as atividades visam trabalhar a integração dos pacientes com transtorno e mostrar para os familiares que os usuários têm condições de um convívio social e que o tratamento não se resume a lugares fechados”. “Estamos resgatando a vivência das festas tradicionais, que são comemoradas nossa região, este é mais um momento de integração entre os pacientes e o público presente, desconstruindo assim, preconceitos”, completou.

IMG-20160624-WA0082

IMG-20160624-WA0080