GESTANTES

UBS do bairro Aerolândia realiza atividades com gestantes

CCOM / quarta-feira, 1 fevereiro , 2017

As gestantes do bairro Aerolândia participaram na tarde dessa terça-feira (31) de várias atividades promovidas pela Secretaria de Saúde, através da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. O serviços foram realizados no Espaço Terraços.

As atividades fazem parte do projeto “Nascer bem: amor que gera vida”. Segundo a enfermeira da UBS da Aerolândia, Sanya Elayne, as gestantes participaram de uma tarde de beleza e bem estar, realizando um Book com a fotógrafa e Designer Mari Gonçalves. “Ainda contamos com a presença da fisioterapeuta da Multiclin, Elívia Teles, que através da fisioterapia obstétrica, ensinou exercícios de respiração, exercícios de fortalecimento, orientações posturais, relaxamento e treinamento do assoalho pélvico preparando as gestantes para o parto normal”, disse.

UBS do bairro Aerolândia realiza atividades com gestantes – Foto: Romário Mendes

Segundo Elayne, esperar um bebê confere às mulheres um ar radiante e beleza. No entanto, durante o período de gestação, elas também passam por aprovações. “As emoções ficam fora de controle, os seios passam a doer, pernas e pés ficam inchados, ganha-se peso e a coluna sofre. Isso sem falar dos medos e angústias. O corpo passa por uma metamorfose e a mente também”, frisou.

A fisioterapeuta Elívia Teles destacou a importância das atividades para as gestantes. Segundo ela, a conscientização e o trabalho preventivo são essenciais nesse período.

O projeto estende-se com palestras multidisciplinares envolvendo toda a Equipe da UBS Aerolândia: médico, enfermeira, odontóloga, e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF: psicóloga, nutricionista, assistente social, fonoaudióloga e fisioterapeutas.