ARAÇÃO

Serviço de aração de terras já beneficiou mais de 350 agricultores picoenses

CCOM / segunda-feira, 15 janeiro , 2018

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, já beneficiou mais de 350 agricultores com o serviço de aração de terras nas comunidades rurais do município. Quatro tratores estão disponíveis para atender as solicitações dos agricultores cadastrados.

Aração de terra no povoado Pimpona

Os tratadores estão realizando os serviços nas regiões de: Torrões à Tabatinga; de Angico Torto à Chapada do Mocambo; de Saquinho à Pitombeira e de Umari e localidades vizinhas.

O secretário de Agricultura do município, Reginaldo Osvaldo, afirmou que a administração municipal se preocupou em antecipar as arações, até mesmo antes das chuvas. “Iniciamos as arações no dia 18 de dezembro com a patrulha de quatro tratores, onde foram distribuídos em quatro grandes regiões”, disse.

Aração de terras no povoado Fátima do Piauí

Reginaldo informou ainda que o serviço vai continuar e a expectativa é atender mais de 700 famílias. “O serviço vai continuar até atender todos (agricultores) que estão cadastrados. Já temos mais de 700 agricultores cadastrados”, frisou.

O secretário reiterou também que as quatro máquinas são suficientes para atender as demandas.