POESIA

Primeira edição do “Arte em Toda Parte” de 2018 é marcado por homenagens as mulheres

CCOM / quinta-feira, 22 março , 2018

Com a realização de apresentações culturais e homenagens as mulheres, a primeira edição do projeto “Arte em Toda Parte” de 2018 foi realizado na noite dessa quarta-feira (21). O evento aconteceu na Praça Josino Ferreira, em frente à sede da Secretaria de Cultura e contou com a presença de artistas locais, autoridades e a população em geral.

Arte em Toda Parte em homenagem as mulheres

Com o tema “Arte e Poesia de Ser Mulher”, as apresentações foram em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia último dia 8 de março e também ao Dia Mundial da Poesia, comemorado nessa quarta.

O evento teve início com a apresentação da poetisa mirim, Talita Paula. A segunda a se apresentar na noite foi a cordelista Maria Ilza Bezerra, que declamou vários poemas para o público presente.

Ainda se apresentaram na noite recitando poesias, a professora Eva Graça e suas alunas; o Coletivo GracIones e a cantora e poetisa Olívia Rufino.

O grupo de Sifonia da Secretaria de Cultura, o Coral Harmonia Celeste e a Banda de Música Municipal também se apresentaram no evento.

Certificado Mulher Extraordinária

Na oportunidade, o secretário de Cultura, Mazukiel Alves, entregou o certificado “Mulher Extraordinária” a professora e secretária de Planejamento, Oneide Rocha; a gari Girlene Maria dos Santos; a gerente do Centro Integrado do Sesi/Senai, Wilma Catão Araújo e a professora Isabel Cristina Lima. Além de todas as mulheres que se apresentaram na noite.