CONFERÊNCIA

Prefeitura promove Conferência Livre de Cultura de Picos

CCOM / sábado, 17 junho , 2017

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura, realizou na manhã deste sábado (17) a Conferência Livre de Cultura. O evento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação de ativistas culturais, do vereador Chaguinha (PTB) e a sociedade em geral.

Conferência Livre de Cultura de Picos- Foto: CCOM

Durante a conferência, a professora Gracivalda Albano da Secretaria estadual de Cultura, proferiu uma palestra sobre a importância do Conselho de Politicas de Cultura e captação de recursos para financiamentos de projetos.

Segundo a secretária de Cultura, Marília Bezerra, a importância da conferência foi aproximar os artistas nos diversos segmentos da cultura para buscar recursos que fomentem a cultura no município.

Na oportunidade, foi realizada a eleição para o Conselho de Cultura da cidade.

Segundo o ativista cultural Ted Rap, a criação do Conselho é uma vitória para os agentes culturais da cidade. “Pra mim é a realização de um sonho, porque agora a cultura picoense ficará mais viva na sociedade”, disse.