CURSINHO MUNICIPAL

Padre Walmir participa de aula inaugural do Cursinho Municipal

CCOM / terça-feira, 13 março , 2018

O prefeito Padre Walmir Lima participou, na noite dessa segunda-feira (12), da aula inaugural do Cursinho Municipal pré-vestibular Professor José Bispo. Ao todo, 100 alunos, oriundos de escolas públicas, estão matriculados no preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Aula inaugural do Cursinho Municipal

As aulas serão realizadas no auditório da Escola Normal Oficial de Picos, de segunda a sexta-feira das 18h às 22h, e aos sábados das 13h às 16:40h.

Durante o evento, a equipe com oito professores se apresentaram aos alunos. Ex-estudantes do cursinho relataram também suas experiências no preparatório e conquistas nos vestibulares e Enem.

A coordenadora do Cursinho Municipal, Márcia Santos, lembrou que em 2017 o cursinho aprovou 70% dos alunos no Enem. “O município oportuniza aos alunos da rede pública disputarem vagas nas universidades e assim realizarem seu sonho de uma carreira profissional”, disse.

De acordo com o coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, além de participaram gratuitamente do cursinho, os alunos irão receber material e fardamento. “Os alunos irão receber acompanhamento da nossa coordenação do cursinho, principalmente de faltas e aquele aluno que atingir um certa quantidade de faltas será eliminado para dar uma oportunidade a outra pessoa da lista de espera”, explicou.

O prefeito Padre Walmir destacou a importância do cursinho para a juventude picoense e afirmou que é uma forma também de investimento e de  pensar no futuro da cidade. “Hoje manifestamos aos alunos a importância do cursinho tanto para eles como para a cidade de Picos”, lembrou.

Na oportunidade, o prefeito anunciou o aumento de mais 30 vagas no Cursinho Municipal.

Além do chefe do executivo, da coordenadora Márcia e de Rodrigo Lima, participaram também do evento o presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor e da assessora Maria Santana.