AGENTES DE TRÂNSITO

Padre Walmir discute plano de cargos e salários com agentes de trânsito

CCOM / quarta-feira, 17 maio , 2017

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, se reuniu na última terça-feira (16) com os agentes municipais de trânsito no auditório do Centro Administrativo. O objetivo do encontro foi tratar sobre o plano de cargos e salários da categoria.

Reunião com os agentes municipais de trânsito- Foto: Romário Mendes

Além do gestor municipal e dos agentes, participaram também da reunião o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, o Procurador Geral do Município, Maycon Luz e o advogado da Procuradoria Geral do Município, Ortiz Coelho.

De acordo com Ortiz Coelho, no plano de cargos e salários contém auxilio de risco de vida, auxilio de desgaste físico, gratificação de entidades especiais e gratificação de função e direção. “Dentro desse plano está previsto pra eles[agentes] o incentivo a qualificação de especializações de mestrado, doutorado e entre outros. Esse plano vem garantir a dignidade desse serviço, que é tão importante para a cidade de Picos”, explicou.

O agente municipal de trânsito, Nonato, agradeceu o prefeito Padre Walmir pelo plano de cargos e salários para a categoria. “Nós agradecemos o prefeito Padre Walmir por discutir com a gente a elaboração do plano e escutar nossas reivindicações em relação a nossa estrutura de trabalho”, disse.

O prefeito Padre Walmir informou que no mês de junho o plano de cargos e salários será enviado à Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores. “Vamos analisar o plano e no máximo dia 20 de junho iremos enviar à Câmara para ser aprovado”, pontuou.

Quanto às reivindicações dos agentes sobre as condições de trabalho, o gestor afirmou que vai atender as medidas revindicadas pela categoria. “Fizemos um relatório e de imediato vamos resolver os casos mais urgentes para que os nossos agentes estejam equipados e de uma forma melhor de trabalhar”, declarou.

Segundo o secretário Edilberto Cirilo, é importante a discussão da administração com os agentes. “A característica dessa gestão é ouvir as reivindicações. Essa reunião foi bastante proveitosa e aqui discutimos o que podemos melhorar no nosso trânsito”, afirmou.

Atualmente, a cidade de Picos conta 17 agentes municipais de trânsito e em julho o município estará recebendo mais seis agentes.