INAUGURAÇÃO

Governador inaugura obras de pavimentação asfáltica em Picos

CCOM / sexta-feira, 17 fevereiro , 2017

Acompanhado do prefeito Padre Walmir Lima, o governador Wellington Dias inaugurou nesta sexta-feira (17) uma série de obras de pavimentação asfáltica em Picos.  Por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Governo do Estado asfaltou vias nos povoados Gameleira dos Rodrigues, Torrões e Cajazeira dos Gonçalves, na zona rural do município. Na zona urbana, a avenida José de Moura Monteiro e os bairros Pedrinhas, Boa Sorte e Boa Vista também receberam pavimentação.

Inauguração de obras em Picos – Foto: Marta Soares

Na estrada que liga Picos aos povoados Torrões e Tabatinga, 19 quilômetros ganharam pavimentação asfáltica, com investidos de R$ 4,350 milhões. O trecho Picos-Povoado Gameleira foi outra via que recebeu asfaltamento. Foram 12,34 quilômetros de implementação e pavimentação asfáltica, com um investido de quase R$ 5 milhões.

Estrada Torrões a Cajazeiras dos Gonçalves – Romário Mendes

Ainda em Picos, o DER realizou pavimentação asfáltica de ruas e avenidas nos bairros Pedrinhas, Boa Sorte e Boa Vista. Os três bairros totalizam mais de três quilômetros de vias pavimentadas com investimentos de R$ 1,782 milhões.

A Avenida José de Moura Monteiro, mais conhecida como Beira Rio, também foi beneficiada. Ao todo, mais de 20.550 metros quadrados foram construídos e tiveram investimentos de cerca de R$ 4 milhões e 600 mil.

Wellington inaugura obras em Picos( Foto: João Allbert)

O governador Wellington Dias declarou que o objetivo das obras de asfaltamento é levar mais qualidade de vida e desenvolvimento para as comunidades rurais do município. “Hoje nós temos a oportunidade com o nosso prefeito Padre Walmir e vereadores de Picos entregar obras que eram o sonho dos moradores que ligam a cidade a comunidades bem produtivas, como a da estrada de Picos a Gameleira e Torrões a Cajazeiras. Nessas regiões produz milho, feijão, goiaba e cria-se animais, e com a realização dessas obras a gente garante uma competividade melhor para estes produtos”, disse.

Inauguração da obra de asfaltamento que liga Torrões a Cajazeiras – Foto: Romário Mendes

Segundo o morador Vicente Sebastião da Silva, com a chegada do asfalto tudo melhorou na região, principalmente o acesso para chegar em Picos. “Agora chegamos em Picos rapidinho, antes demorava horas para chegar na cidade. Esse asfalto melhorou em tudo nas nossas vidas”, disse.

Morador Vicente Sebastião da Silva- Foto: Romário Mendes

Alargamento das Pontes

A obra de duplicação de duas pontes sobre o Rio Guaribas, localizada na BR 316, na Av. Senador Helvídio Nunes, foi outra obra entregue em Picos. No processo de execução, foram construídas duas pontes; uma com 1,67 m de extensão, no valor de R$ 6.575.401,22, e a outra com extensão de 109,6 metros, orçada em R$ 7.377. 044, 54, totalizando o valor das duas pontes em R$ 13.952.445,76.

Wellington inaugura obras em Picos( Foto: João Allbert)

Estrada da Gameleira dos Rodrigues( Foto: João Allbert)