As escolas de Picos têm até amanhã (25) para a entrega das redações do I concurso de Redação da Seme Picos.

Escolas Municipais têm até amanha (25) para entrega das redações

CCOM / terça-feira, 24 novembro , 2015

Foto: Gilciene Monteiro

As escolas de Picos têm até amanhã (25) para a entrega das redações do I concurso de Redação da Seme Picos, com o tema “Picos, uma cidade para todos”. O concurso é uma parceria da Prefeitura Municipal de Picos com a Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo despertar, na comunidade, o interesse pelo município e contribuir para o aprimoramento da escrita dos estudantes de escolas públicas e privadas.

A ideia do concurso é comemorar os 125 anos de emancipação política de Picos e, com isso, incentivar a necessidade da leitura.

Secretária Municipal de Educação, Rosilene Monteiro.

Para Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos, ações como essa desenvolvem, no alunado, o gosto pela leitura. “O objetivo maior da secretaria de educação é promover, desenvolver e despertar na criança o interesse pela leitura, pela escrita. Nós entendemos que um concurso dessa natureza instiga o aluno a pensar, a escrever, a pesquisar e dessa forma contribuir para que ele conheça melhor a cidade em que vive”. Ressaltou a secretária.

A redação será avaliada observando os seguintes critérios: Adequação á proposta e ao tema sugeridos; criatividade; coerência; coesão e correção gramatical e poderá ser desclassificada caso não atenda a um dos requisitos acima citados. A comissão julgadora será composta por 4 professores de língua portuguesa, sendo 2 professores do ensino público e 2 professores do ensino privado.

O I concurso de redação é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental II, do 6° ao 9° ano, da rede municipal e privada de ensino. Cada uma das duas categorias terá premiações de 01 notebook, 01 tablet e Micro system para quem se destacar em 1°, 2° e 3° lugares.

A final do concurso vai acontecer dia 04 de dezembro, ás 09:00h, na Câmara Municipal de Picos.