DIA DO GARI

Dia do Gari é comemorado com café da manhã e homenagens em Picos

CCOM / quarta-feira, 16 maio , 2018

Por Júnior Oliveira – Estagiário

Mais uma vez a Prefeitura de Picos comemorou com muita alegria e homenagens o Dia do Gari no município. O evento alusivo aos profissionais da limpeza pública da cidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 16, e foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos com café da manhã para os homenageados do dia.

Dia do Gari comemorado com café da manhã

O prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, fez questão de marcar presença no evento e celebrar mais um ano de vida junto aos profissionais da limpeza da cidade. Ele falou da alegria de Deus lhe conceder a graça de nascer no Dia do Gari.

“Só fui descobrir há alguns anos que o dia do meu aniversário é no mesmo dia do gari e eu encontrei um sentido a mais para celebrar o dom da minha vida com esse sentimento de quem nasceu para servir, para estar com as pessoas mais simples, com o povo, com a comunidade e com essas pessoas que tem esse zelo pela cidade, que até então era considerada como uma das atividades não muito plausível e, que, só depois, com o tempo a gente vem reconhecendo a importância da sua presença, do seu trabalho”, afirmou.

Padre Walmir comemorou seu aniversário junto com os garis

O gari Matias Jeremias da Silva enfatizou que a profissão de gari é uma das mais importantes profissões em qualquer que seja a cidade, pois é o gari que faz a limpeza das ruas e faz com que se tenha um ambiente adequado para se viver. “É uma das profissões mais árduas, mas graças a Deus aqui em Picos é uma profissão reconhecida, a gente tem um salário razoável, a gente recebe em dia e dá gosto de trabalha assim”, disse Matias.

Matias Jeremias da Silva

Para o Secretário de Serviços Públicos, Elisomar Carvalho, o Mazim, a profissão do gari é uma profissão honrada e digníssima. Ele agradeceu ao prefeito Padre Walmir que desde quando assumiu a administração de Picos tem a humildade de comemorar seu aniversário junto com os profissionais da limpeza pública da cidade.

“Eu costumo dizer que a Secretaria de Serviços Públicos é o coração da cidade, porque quando a gente realiza uma boa limpeza a gente dá uma boa visão da cidade de Picos, então queria agradecer ao prefeito municipal por estar aqui comemorando conosco o dia do gari, e realizar aqui esse grande café da manhã para os garis e também agradecer a cada um que esteve presente nesse evento aqui hoje”, frisou.

Secretário Mazinho

O secretário fez um apelo para que cada morador faça a sua parte e alertou que a responsabilidade pela limpeza pública não é só do poder público. “A limpeza pública não é só de responsabilidade do poder público, mas também dos moradores de Picos”, pontuou.

Atualmente, a limpeza pública da cidade de Picos conta com cerca de 150 garis que estão realizando diariamente a limpeza para que a população possa trafegar numa cidade limpa.