CRIAÇÃO

Comitê Municipal de Acompanhamento e Fiscalização do Programa ID Jovem é criado em Picos

CCOM / quarta-feira, 18 outubro , 2017

Através do decreto nº 98/2017, o prefeito Padre Walmir Lima criou um Comitê Municipal de Acompanhamento e Fiscalização do Programa ID Jovem no âmbito do município de Picos. O decreto foi publicado no último dia 10 de outubro.

Lançamento do programa ID Jovem

O gestor municipal atendeu uma solicitação do coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, durante reunião ocorrida no último dia 5 de outubro. Participaram ainda do encontro a secretária de Finanças, Antônia Maria, o coordenador geral do PROCON, Fabrício Eulálio e o Procurador Geral do Município, Maycon Luz.

Durante a reunião foram discutidas estratégias sobre o acompanhamento e fiscalização do Programa ID Jovem em Picos, que garante benefícios a juventude brasileira.

Segundo o coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, em Picos possui cerca de 9 mil jovens aptos a utilizarem o programa. “Atualmente apenas uma média de 600 jovens já emitiram sua ID, que em sua base oferece dois principais benefícios: acesso a mobilidade, com a gratuidade e desconto em viagens interestaduais e descontos em eventos culturais e esportivos”, disse o coordenador.

Rodrigo frisou ainda que com a posse do comitê a fiscalização com as empresas que se negarem a ofertar os benefícios será maior.

Confira o Decreto

Decreto 98-2017 Comitê Municipal de Acompanhamento e Fiscalização do Programa Identidade Jovem – ID Jovem